Lúcia Aeberhardt, além de autora solo participou como coautora em mais de 50 antologias publicadas e distribuídas em bibliotecas de vários países (inglês, francês, espanhol e alemão). É vencedora de concursos literários e já participou de obras como organizadora, prefaciante e apresentadora.

Teve participação como convidada especial em vários Salões de Livros renomados e tradicionais (Genebra, Frankfurt e Torino) ganhando Menções Honrosas, Medalhas e Troféus.

Lançamento 2021 !



Atualmente (março 2021) lançou e-book (bilíngue) UMA MULHER FELIZ / EINE GLÜCKLICHE FRAU com Acessibilidade e Inclusão Social em formato Audiobook pela Rede Sem Fronteiras e Letras Graciosas de Portugal.


Lançamento 2021 !



Com a pandemia, onde a angústia, medo e a insegurança tomaram conta do dia a dia das pessoas, a escritora suíça-brasileira Lúcia Aeberhardt, lançou no mês de maio de 2021, exatamente no dia das mães, uma série de “PoesiaCast”, um projeto que vem acalentar e alegrar a alma em tempos de sofrimento. Será uma série de poesias da própria autora, com mensagens de esperança e gratidão.

No túnel do tempo









Irreverente e dona de um carisma nato em suas entrevistas Lúcia confessa que sua intimidade com as artes e a escrita „ vem desde o ventre de sua mãe e gosta de lembrar que escreveu seu primeiro poema denominado SURGIMENTO em 1987.


Irreverente e dona de um carisma nato em suas entrevistas Lúcia confessa que sua intimidade com as artes e a escrita „ vem desde o ventre de sua mãe e gosta de lembrar que escreveu seu primeiro poema denominado SURGIMENTO em 1987.

2009 - Lúcia Amélia Brüllhardt, Da Lama do Nordeste à Fama da Europa - Recife, Nossa Livraria Editora -ISBN 9788577921027.

Foi o primeiro livro da escritora em coautoria com Samuel Lira de Oliveira e Gildete Ma. de Oliveira (mãe da Autora). O lançamento da 1° edição (2009), aconteceu na VII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, foi um sucesso de público. E contribuiu para a fixação de políticas públicas preventivas que protegem e orientam os (as) jovens brasileiros(as). Este livro foi o carro chefe do Prevenção Madalena’s nas Escolas Brasileiras. A 2° edição feita em 2012, foi lançada no 26° Salão Internacional do Livro de Genebra e no mesmo ano em Milano e Londres.

Muito além do seu tempo com olhos no futuro e sempre preocupada com a inclusão social chega em

2012 - As Aventuras de Madaleninha, “O desaparecimento de Bubu” ( Português) 2012 - LES AVENTURES DE MADALENINHA, et la disparition de Bubu (Français) - ISBN – 978 8560 917334 - CCS Gráfica e Editora - Idiomas : Português e Francês - 2ª Edição lançada em 2019


O livro impresso foi transformado em áudio livro (audiobook ) com objetivo de inclusão social e e-book todos Lançados em maio 2013 no 27° Salão Internacional do Livro de Genebra – Suiça, I Encontro de Escritores Brasileiros em Munique - Alemanhã e no XXVI Salone Internazionale del Libro Torino Lingotto Fiere – Itália.

Neste livro, é narrada a história de três crianças, e serve de alerta contra o ‘Rapto e tráfico de Crianças’, utilizando uma verdadeira linguagem infantil. O mundo da literatura infantil é mágico, pois as palavras têm o poder de nos envolver e transportar para um lugar que não é só imaginário, mas também é real, porque se pode viver, imaginar, sentir, aprender, sonhar um momento ímpar.

As Aventuras de Mada- Leninha, “O desaparecimento de Bubu”, é uma narrativa feita sob o ponto de vista de uma escritora que não hesita em usar a fantasia e a imaginação para a faixa etária de crianças entre 7 a 12 anos. Dessa forma, Lúcia Amélia consegue agradar e surpreender ao leitor, pois este não encontra na obra a falácia de adultos que tentam imitar o jeito infantil de contar histórias. O livro foi produzido em preto e branco para que a criança interaja com a história podendo assim colorir do seu jeito. No final do livro há páginas com trabalhos pedagógicos desenvolvendo assim na criança reflexão, criatividade e autonomia.

2015 - Madalena’s em Prosa & Verso (bilíngue português /francês) com o selo da Helvetia Edições. ISBN: 978-85-69852-00-1


É lançado para comemorar os 15 anos do projeto Madalena’s Suíça-Brasil. Nele Lúcia Aeberhardt reuniu 29 autores e apresentou novos talentos da escrita em países da Europa como Londres, Portugal, Suíça, Itália incluindo Brasil.

Foi lançado no Consulado Geral do Brasil em Genebra no Centro Cultural Brasileiro e tem o prefácio assinado pela Embaixadora Maria Nazareth Farani Azevedo.

2016 - O catálogo Artístico Mundo Afora ( inglês /Português ) Helvetia Edições

Um projeto sociocultural que teve como objetivo arrecadar verbas para criação de uma Biblioteca infantil e a montagem de um parque infantil para a Escola Jardim de Infância Menino Jesus, localizada no Distrito de Vila Verde, Pancas (ES) - Brasil. O catálogo com a participação de artistas plásticos , escritores ,cantores e atores foi distribuído em bibliotecas , centros culturais e Consulados brasileiros em 7 países ( Brasil, Suíça, Alemanha, Portugal, Angola, França e EUA).

"Minha história" - ISBN 978-85-69908-04-3 - Publischer Editora
"Lúcia Amélia, Confissões de uma Guerreira" - ISBN 978-85-69852-18-6 - Helvetia Edition

O ano de 2016 foi marcado por dois grandes lançamentos literários: "Minha história" - ISBN 978-85-69908-04-3, primeira e segunda edição pela Publischer Editora, é um livro autobiográfico com uma história forte, tocante e arrepiante que serviu de inspiração para que no mesmo ano a escritora Jannine Rosa lançasse a obra bilíngue (português /francês), intitulada: "Lúcia Amélia, Confissões de uma Guerreira" - ISBN 978-85-69852-18-6 - Helvetia Edition

2019 - "Uma Mulher Feliz / Eine Glückliche Frau" - ISBN 9788569852735 - Helvetia Éditions ( 2a. Edição impressa )

(Em 2015 ele foi lançado pela primeira vez com o selo da Scortecci Editora ISBN 978-85-366-4131-7).

Uma Mulher Feliz / Eine Glückliche Frau é um livro feito para que possamos olhar a vida com os olhos da compreensão para nós mesmos, e com os olhos do amor para aqueles que nos estão próximos.

2019 - À Sombra da Barriguda - Organizado por Lúcia Aeberhardt - Escrito por sua mãe Gildete Maria de Oliveira - ISBN 978-856990860-9 Publisher Editora


Obra que relata a história e a origem da Família Coquinho, tradicional família existente em São Bento do Una-PE-Brasil, da qual Lúcia faz parte.

Lúcia Amélia Brüllhardt : Da Lama do Nordeste à Fama da Europa. Organizado pelo Prof. Samuel Lira de Oliveira ISBN - 978-85-60917-27-3 - CCS Gráfica e Editora.


Durante seus 20 anos de ativismo sociocultural Lúcia Amélia Aeberhardt tem sido fonte de inspiração para uns e fonte de estudo para outros . Em 2012 a FALUB - Faculdade Luso-Brasileira lançou o livro *As várias percepções discursivas sobre o livro : Lúcia Amélia Brüllhardt : Da Lama do Nordeste à Fama da Europa." Organizado pelo Prof. Samuel Lira de Oliveira ISBN - 978-85-60917-27-3 - CCS Gráfica e Editora.

2020 - Em comemoração aos 20 anos do Prevenção Madalena’s Suíça-Brasil , mais uma vez Lúcia inova e trás a literatura de cordel para a Europa . Uma verdadeira obra de arte literária onde a poetisa Anne Karolynne recita em verso e prosa os feitos do Prevenção Madalena’s e sua percursora.
Além de uma vasta bibliografia, Lúcia queria arranjar uma outra forma de divulgar seu trabalho. Foi quando, em 2004, surgiu a idéia de produzir o filme Die Verwandlung (Metamorfose). O sucesso foi tão grande que em 2005, ela lançou mais um filme, desta vez em francês e espanhol chamado Pas seulement du pain/No solamente de pan vive el hombre.

O filme mais polêmico de sua vida chama-se Suíça, sonho ou pesadelo? Lançado em 2006 em alemão, português e francês, a obra mostra uma realidade sombria dentro da Suíça que muitos desconhecem. Em seu currículo artístico consta Cd’s, Dvd’s e um documentário de curta metragem efetuado pela Mimavision Suisse intitulado Lúcia,an autre destin distribuído em 23 países francófonos.

Entre em Contato
Em que podemos ajudar?
Clique e Envie sua mensagem por WhatsApp!